A ARTISTA

Inspirada pela natureza e beleza das formas orgânicas, a arquiteta  Cláudia Briganti intuitivamente se aproximou dos cristais. O despertar para o campo da joalheria se iniciou quando usufruindo e se beneficiando das terapias dos cristais, sentiu de tê-los mais próximos no dia a dia, e ao começar a criar os amuletos, nunca mais parou. Foi o conjunto de experiências, ao estudo e formação em Litoterapia com sábios mentores, que construíram a essência da Marca.


   No garimpo encontrou um caminho expressivo, onde cada pedra bruta é escolhida uma a uma, sempre buscando conexões por energias e formas perfeitas dentro da criação da natureza, o trabalho com pedras naturais tornou-se o diferencial das Ágatas Pedras, onde cada peça é única e autêntica.

  Depois do garimpo as pedras são limpas em seu ateliê com rituais lunares, energizações específicas, e então confeccionadas conforme sua terapia, onde a artista tenta espelhar em suas criações sua visão de beleza e simplicidade, são amuletos cheios de espiritualidade e força, onde respeita a singularidade de cada cristal de acordo com cada frequência, indicando o uso em chakras específicos.